sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fazendo Cópia de Arquivos do Google Drive

Para copiar um arquivo de qualquer google drive para:
Fazer mirror/backup ou ajudar em algum upload.
baixar da sua conta evitando bloqueios temporarios do google drive.

Primeiro logue na sua conta, se a linguagem nao estiver em portugues clique no simbolo de configuração e procure mais ou menos a posição da linha para configurar sua conta como mostra a imagem abaixo:


na pagina seguinte, o primeiro item de seleção será o idioma, basta escolher o portugues e seguir em frente.


Depois entre no endereço do arquivo que quer copiar e clique em arquivo e mover para a pastas...


selecione algum local de seu google drive e clique em aplicar alterações.
OBS: se não aparecer essa opção, vá no seu google drive, crie uma pasta vazia e depois pode deletar.


volte ao seu google drive.


Irá aparecer o arquivo no seu google drive, ainda nao será seu arquivo, ele esta como uma espécie de atalho, clique com o direito e coloque pra fazer uma cópia.


Irá aparecer outro arquivo, uma copia que ocupará espaço no seu google drive, o outro arquivo poderá ser deletado ja que a sua copiar irá permanecer em sua conta, você poderá compartilhar a sua copia ou fazer download dela, para compartilhar clique com o direito e compartilhe.




para compartilhar com todos clique em alterar onde esta particular.


e escolha a primeira ou segunda opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário